quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Deve ter havido engano

A edição online de hoje do jornal Briefing, publica uma interessante notícia sobre a agência de comunicação Lift. Aparentemente decalcado de algum Press Release remetido o texto tem o condão de nos divertir (uma boa gargalhada às 8h45m sabe sempre bem) e espantar (o que à mesma hora já não sabe assim tão bem pois pensamos que sair da cama às 7h só nos faz mal ao cérebro).

O primeiro parágrafo da notícia é dedicado ao facto de a Lift ter começado a trabalhar a comunicação da United Colours of Benetton sendo que (e agora vem um dos pontos desconcertantes do texto) a conta já tinha sido ganha em Janeiro de 2007. Se a Benetton andou este tempo todo a pagar uma avença este é, sem dúvida, um dos negócio do ano na área das agências de comunicação (um cliente rentável sem dúvida) senão, 9 meses para decidir estratégias de comunicação e linhas de trabalho não abona nada em relação à marca.

Mas o melhor ainda está para vir: a conta será gerida por Marta Meneres, na sua condição de gerente da Lift Lifestyle e tendo como interlocutora da parte da Benetton (aposto que esta não adivinham...) Marta Meneres, Directora de Comunicação da…Benetton. Esta situação, no mínimo bizarra, levanta um conjunto de questões como “se houve concurso, Marta Meneres participou como júri? Se não, adjudicou a conta directamente à Lift?”, “Quem avaliará o trabalho de consultoria da Lift e os respectivos resultados?”. Aposto que nesta parceria, arranjar consensos em questões delicadas de comunicação não será muito difícil. O contrário seria bem divertido de assistir.

2 comentários:

Anónimo disse...

A situação até deve ser simples. Mas está mal explicada. Qualquer coisa como "estava do lado do cliente, cliente externalizou o departamente e além de ficar com essa conta, trabalhará outros clientes" seria mais simples.

Jorge Azevedo disse...

É verdade sim senhor. Mas, da forma como o texto está escrito, toda a situação parece estranha e confusa.

JA